Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia e a falta de público nos estádios o Comercial decidiu participar da Copa Paulista. Após essa decisão a diretoria do Leão do Norte declarou que iria montar um elenco modesto e de jovens jogadores, mas isso acabou vindo por água abaixo após o anúncio de Willian e Luís Roberto, ambos foram campeões das duas últimas edições da Série A3. O primeiro, em 2021 e o segundo, em 2020.
Segundo o diretor de futebol do clube, José Lourenço, isso deve-se a transparência com que os jogadores são tratados e o bom nome que alvinegro tem na “praça”. “A nossa intenção é montar um time de qualidade, com jogadores qualificados dentro da nossa realidade financeira,” disse Lourenço, que complementou enaltecendo o nome Comercial no mercado.
“Hoje o Comercial no mercado da bola, por maior que seja a nossa dificuldade, principalmente a financeira, tentamos honrar com nossos compromissos fazemos tudo o que combinamos com o atleta. Isso passa uma mensagem positiva para o mercado e vários jogadores dão a preferência para jogar no Comercial pela visibilidade que tem.”
Ele ainda comentou da força da torcida e afirmou que o Leão está acima, inclusive, de times da Série A1 do Campeonato Paulista. “Hoje eu te digo que o Comercial é um clube grande e que está acima de clubes que disputam a primeira divisão do estado de São Paulo. Devido a força de sua torcida, que cobra bastante, a força da imprensa da cidade e da nossa camisa que tem uma grande visibilidade para o atleta,” salientou.
Outro grande reforço está fora de campo. Acleisson chegou para montar o elenco que vai disputar a “Copinha” no segundo semestre e foi muito elogiado pelo diretor. “O Acelisson é muito bom, nós já esperávamos a chegada dela aqui há algum tempo. Como ele tinha contrato com o Penapolense isso não pode acontecer antes, mas ele é uma grande pessoa e tem ajudado muito. Tudo aconteceu no momento certo e isso mostra que não estamos parados,” finalizou.