Punição à empresa do PAC
O secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, afirmou à nossa reportagem que deu ultimato à empresa responsável pelas obras dos viadutos da avenida Brasil para que reinicie imediatamente os trabalhos. A ganhadora das licitações alegou defasagem dos preços calculados para o desembolso do cronograma físico financeiro principalmente pelo preço calculado das ferragens.
Dono dos porcos
Pegoraro teve contato na última semana com o presidente da Contersolo e afirmou que se não forem reiniciadas as obras até a próxima terça feira, dia 20 de julho, tomara as medidas contratuais previstas para referida situação.
Acessibilidade
No tocante às obras de responsabilidade da Coesa Engehnaria, do Paraná, as medidas estão sendo tomadas no campo jurídico, pois a construtora abandonou as obras dos corredores de ônibus da avenidas Dom Pedro I e saudade, recolhendo o maquinário e não desenvolvendo as atividades previstas, mesmo com o desembolso em dia por parte da administração.
Segunda colocada
Esta empresa foi a segunda colocada no certame licitatório por impugnação da primeira. Deverá ser consultada a próxima construtora, cujos preços ficaram em terceiro lugar, ou em última análise será aberta nova licitação com as punições previstas na Lei das Licitações podendo até a Coesa ser considerada como “Inidônea”, com sanções previstas que chegam à proibição de participar de outras concorrências do setor público.