O Corinthians entrou na briga com Internacional e Grêmio nos últimos dias para acertar com o meia Giuliano, de 31 anos, que tem tudo para ser o primeiro reforço corintiano da temporada. Os detalhes do acordo não foram revelados. O anúncio pode ser na próxima semana.
A chegada praticamente certa de Giuliano não inviabilizará o negócio com Renato Augusto, que já está acordado e depende apenas da rescisão contratual do meia com o Beijing Guoan, da China. Há uma expectativa para que ele consiga a liberação num acordo amigável na próxima semana.
Nos bastidores, o Corinthians já vinha admitindo que Giuliano se encaixava exatamente no perfil buscado: um atleta experiente que chegue para vestir a camisa do time titular. Além disso, um negócio sem necessidade de compra de direitos econômicos, já que ele está sem clube.
Livre no mercado após rescindir com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, Giuliano tinha seus dois ex-clubes de Porto Alegre, Internacional e Grêmio, como concorrentes do Corinthians por sua contratação. O Timão, porém, entrou forte na disputa e está perto de levar.
Pelo Başakşehir, Giuliano fez 32 jogos e marcou três gols. Desde a metade de 2016, ele atua no exterior, quando foi vendido pelo Grêmio ao Zenit, da Rússia. No Tricolor, foram três temporadas entre 2014 e 2016, com 108 jogos e 18 gols marcados. No Brasil ele jogou também por Paraná e Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores em 2010, sendo eleito o melhor jogador. Fez 14 jogos pela seleção brasileira principal.