Após anunciar a contratação do lateral-esquerdo Willian, que foi campeão da última Série A3 do Campeonato Paulista com o Linense, o Comercial tem a chegada de mais um jogador, desta vez para a ala direita: Luís Roberto, que fez onze jogos no time do Velo Clube campeão da mesma competição em 2020. Ele ainda participou da Série A2 com o time de Rio Claro neste ano.
Luís Roberto chega com um currículo recheado de acessos. O primeiro, foi em 2015 com o Atibaia, depois, subiu com a Inter de Limeira para a A2 em 2017, foi vice-campeão da Copa Paulista e subiu para a primeira divisão com o time da cidade de Limeira. Ele agradece a oportunidade de vestir a camisa do Comercial e se diz honrado em fazer parte da história do clube.
“Queria agradecer a oportunidade de estar vestindo essa camisa, uma camisa de peso, de respeito e a gente vem com o objetivo de acrescentar, de conseguir os objetivos que o clube tem em mente. Então, vim com o intuito de ajudar e colocar o Comercial no devido lugar que ele deveria estar,” salienta o atleta.
Luís Roberto fez sua base no Palmeiras e Corinthians. O jogador comentou a importância desses clubes na sua carreira. “Comecei no Palmeiras com 12 anos, fui até meus 17. Depois fui para o Corinthians, fiquei até meus 20 anos. A base é muito importante, onde você acaba aprendendo e ganhado rodagem. Fiquei três meses treinando no profissional do Corinthians, então isso vai agregando muito,” afirma.
Segundo o jogador, o principal atrativo para aceitar o convite de clube foi o projeto e a “força da camisa”. “Primeiramente, pela camisa que é, pela visibilidade que tem o Comercial, pelo respeito que tem no futebol. Vestir essa camisa de peso, que tem torcida que apoia e que enche o estádio. É um novo desafio em um clube grande, então, eu gosto muito de ser desafiado em coisas grandes,” finaliza.
O Comercial estreia na Copa Paulista em 14 de setembro, às 15 horas, contra a Votuporanguense, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No Grupo 1, junto do Leão do Norte e do CAV, estão Botafogo e Velo Clube. No dia 21, na segunda rodada, já tem o clássico Come-Fogo, no Estádio Santa Cruz, campo do principal rival.