Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Composição dos combustíveis
Com os constantes aumentos de preços dos combustíveis praticados pela Petrobras, o consumidor deve observar cons­tantemente a qualidade da gasolina, do etanol, do diesel e do gás. Profissionais da área de atendimento a motoristas que tem carros com defeito têm constatado problemas provocados por solventes misturados ao combustível e à falta de potência pelo percentual de etanol elevado.

Fiscalização
A mistura de álcool anidro na gasolina é de até 27%, no má­ximo. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deveria visitar a região. Na questão da análise dos equipamentos e do forne­cimento regular das bombas, o Instituto de Preços e Medidas (Ipem) tem realizado suas apurações, mesmo na área do In­metro. Paga-se caro e se recebe por um combustível de baixa qualidade em muitas oportunidades.

Fora do prazo, baixa octanagem
Outros especialistas garantem que, em algumas oportunida­des, o país importa gasolina de baixa octanagem, produzida por vizinhos e que é vendida ao preço do combustível normal. Da mesma forma que também se comercializa gasolina esto­cada em distribuidoras cujo prazo de validade está vencido. Os órgãos de fiscalização e defesa do consumidor devem apu­rar. Da mesma forma que a importação de solventes precisa ser analisada. Dizem que nunca se importou tanto solvente quanto nos últimos tempos.

Postagens relacionadas

Obra em ponte do Royal Parque deve durar quatro meses

William Teodoro

Ponte entre Brasil e Paraguai é reaberta

Redação 1

Câmara libera vacinas sem o aval da Anvisa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com