Tribuna Ribeirão
Geral

Badminton: definidos os adversários dos brasileiros na Olimpíada

© Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/Direitos Reservados

Os atletas brasileiros Ygor Coelho e Fabiana Silva do badminton conheceram nesta quinta-feira (8) quem serão seus adversários na primeira fase da Olimpíada de Tóquio (Japão). Ygor caiu no grupo I, junto com Kanta Tsuneyama (Japão) e Georges Paul (Ilhas Maurício). Na competição feminina, Fabiana terá como rivais as atletas Beiwen Zhang (Estados Unidos) e Maria Ulitina (Ucrânia).

Os brasileiros tiveram suas vagas em Tóquio confirmadas em 29 de maio, pela Federação Internacional de Badminton (BWF, sigla em inglês). Aos 24 anos, o carioca Ygor Coelho disputará os Jogos pela segunda vez na carreira. Ele fez história na Rio 2016 ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a representar o país na modalidade. Em 2019, Ygor conquistou o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, na edição de Lima (Peru).

Ygor Coelho
Ygor Coelho conquistou a medalha de ouro no Pan de Lima (Peru) ao derrotar na final o canadense Brian Yang por 2 sets a 0 –  Alexandre Loureiro/COB

A edição dos Jogos em Tóquio terá um gosto especial para a niteroiense Fabiana Silva, de 32 anos. Ela foi  reserva da seleção brasileira na Rio 2016, mas não chegou a entrar em quadra. No Pan de Lima, Fabiana faturou a medalha de bronze.

A competição de badminton em Tóquio 2020 ocorrerão de 24 de julho a 2 de agosto. Confira AQUI a lista de vagas confirmadas pelo Brasil na Olimpíada.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Renato Tommaso, integrante do Jota Quest, morre aos 54 anos

Redação 2

Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com