Com mais de 35 anos e carreira e autor de hits da música pop brasileira gravados por Marina, Zizi Possi, Lulu Santos, Ira! e Capital Inicial, o cantor, guitarrista e compositor ribeirão-pretano Kiko Zambianchi apresenta o show online “Bem bacana demais”.
As apresentações serão nos dias 16, 17 e 18 de julho e 23, 24 e 25 de julho, de sexta-feira a domingo, às 21 horas, na plataforma digital Sympla. No show, dirigido por Priscila Prade, Kiko Zambianchi divide o palco com os músicos Marcello Schievano (guitarra), Glecio Nascimento (baixo), Eduardo Escalier (bateria) e Henrique Cepulveda (teclado).
A apresentação percorre a trajetória do artista com músicas já consagradas como “Primeiros erros”, “Eu te amo você”, “Rolam as pedras” e “Tudo é possível”, entre outras. A performance também faz um passeio pelas novas canções como “Luas e luas”, “Livres pelo amor”, “Mina de respostas” e Bem bacana demais”, música que dá nome ao show.
“São composições que me acompanharam ou fizeram sucesso na voz de outros artistas como Marina Lima, Capital Inicial, Ira!, Erasmo Carlos. A banda é formada por amigos, onde rola uma conexão quando tocamos juntos, ou seja, é tudo Bem Bacana Demais”, conta o músico.
Kiko Zambianchi nasceu em Ribeirão Preto e começou a compor e a tocar guitarra na adolescência. Fez shows pelo interior, onde formou a banda Vida de Rua. A música “Primeiros erros”, de 1985, foi praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko, acreditando no sucesso da canção, fez sozinho toda a divulgação ao passar em várias rádios da Grande São Paulo.
Aos poucos, a música começou a ser conhecida e executada, alcançando o topo das paradas em todo o Brasil. Assim como a versão de “Hey Jude”, dos Beatles, especialmente gravada para a novela “Top Model”. A versão, feita por Rossini Pinto, alcançou sucesso em todo o país.
Outro destaque fica por conta da presença marcante no sucesso do disco Acústico MTV, do Capital Inicial, onde sua musica “Primeiros Erros” explodiu novamente em todo pais. Junto com a banda, ele fez mais de 250 shows por todo o país, inclusive no Rock in Rio. Em sua discografia estão “Choque” (1985), “Quadro vivo” (1986), “Kiko Zambianchi” (1987), “Era das flores” (1989), “KZ” (1997), “Disco novo” (2002) e “Acústico ao vivo” (2013).