Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Saúde vai vacinar toda a população contra a gripe

FL PITON/ARQUIVO

A Secretaria Municipal da Saúde seguirá a orientação do governo de São Paulo e esten­derá a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) para toda a população de Ribeirão Preto a partir de seis meses de idade. A imunização ocorrerá enquanto houver estoque da vacina disponível, de acordo com o Estado.

Nesta campanha, o siste­ma de agendamento prévio estará disponível a partir das 8h30 de segunda-feira, 12 de julho, no site da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribei­raopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977- 9442. A vacinação será reali­zada em 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

O credenciamento será adotado para manter a organi­zação, evitar aglomerações nas unidades de saúde e manter os protocolos de prevenção de transmissão da covid-19. Nos locais de vacinação (UBS’s), as pessoas desta faixa etária de­vem apresentar algum docu­mento oficial com foto.

Pode ser o Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre ou­tros. Também terá de portar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de resi­dência atualizado, cartão de vacinação contra a covid-19 (para quem pertence a algum dos grupos já imunizados) e o número do protocolo do agendamento.

Serão respeitados os pro­tocolos de prevenção, com sa­las de vacinação organizadas para evitar aglomerações, com distanciamento entre mesas e profissionais e pacientes, além da disponibilização de álcool para higienização das mãos.

Idosos nas faixas etárias de 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades que receberam a vacina contra a covid-19 em período inferior a 14 dias não poderão receber a vacina contra a influenza nesses dias. Segundo a Secretaria Munici­pal da Saúde, no ano passado, o público-alvo total na cidade era formado por 235.952 pes­soas dos grupos prioritários.

Neste ano, segundo o Bole­tim Epidemiológico divulgado em 1º de julho e com dados de até 30 de junho, a cidade re­gistrou um caso e uma morte pelo vírus influenza B neste ano. Não há ocorrências de influenza A não subtipado, H1N1 e H3N2. Em 2020 fo­ram doze casos e quatro óbi­tos, contra 62 ocorrências e 13 mortes em 2019.

No período anterior (2018), Ribeirão Preto registrou 104 infecções e 23 vítimas fatais. Entre 2015 e o ano passado fo­ram 317 casos e 60 mortes na cidade. Em 2020, a cidade re­gistrou 3.161 casos de Síndro­me Respiratória Aguda Gra­ve (Srag) atribuídas ao vírus influenza e 965 óbitos. Neste ano já são 4.701 ocorrências e 1.601 mortes.

Postagens relacionadas

Colisão entre caminhões deixa motorista preso nas ferragens na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Operação do Rio de Janeiro cumpre mandados na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com