O padrão do Leite Lopes
Os critérios para autorizar a operação de aeroportos de padrão internacional exigem que essa construção aconteça em locais mais afastados para não perturbar aos moradores do chamado “entorno”. Técnicos ouvidos pela reportagem fazem uma colocação segundo a qual o Leite Lopes, em Ribeirão Preto, seria um aeroporto com horário reduzido de operações em virtude da lei do silêncio.
Prontos e previstos
Temos em áreas próximas aeroportos com dimensões apropriadas para aeronaves de grande porte, como é o caso de São Carlos, que tem recebido voos internacionais , incluído de passageiros, e outro em Bauru. O aeroporto de São José do Rio Preto também se habilita para ser internacional. Há um movimento com empreendedores dispostos a custear o aeroporto internacional de Olímpia, que já possui uma estrutura turística competente.
Uberaba
Uberaba, cidade mineira que também não é distante de Ribeirão Preto, já conseguiu investimentos internacionais. Logo teremos a realização de um planejamento que vem de muito tempo. Lembrando que Uberlândia já possui aeroporto internacional e os mineiros conseguiram unindo suas forças políticas a extensão da Zona Franca de Manaus para aquela localidade.