O Comercial voltou oficialmente aos trabalhos. O Leão do Norte se reapresentou na última segunda-feira (5) e os atletas foram submetidos aos testes PCR (Covid) e exames médicos.
Os testes de coronavírus estão todos negativados, sendo assim, a equipe pôde iniciar aos poucos o trabalho em campo com o preparador físico Eder Lopes. Os atletas devem continuar sendo avaliados ao longo da semana.
Estão participando das atividades iniciais os jogadores que possuem contrato ativo com o Comercial. Entre eles estão: Agnaldo, Derick, Felipe Santana, Gilvan, Guilherme Pitbull, Guilherme Mariano, Guilherme Nascimento, Juninho, Paulinho e Tales. O volante Vitor Hugo está emprestado ao Artsul, do Rio de Janeiro, mas retorna para a disputa da Copa Paulista.
Luã Niger, Marcelo Guatapará e Otávio foram emprestados a Matonense e não farão parte do grupo no segundo semestre.
Como a competição acontece somente em setembro, o Comercial não tem pressa para ir ao mercado de transferências. Segundo José Lourenço, diretor de futebol do clube, as contratações serão pontuais.
A tendência é que o clube aposte num elenco bastante jovem para a Copa Paulista. O elenco será formado pelos remanescentes da Série A3, atletas formados na base do clube e outros jovens talentos que serão captados por todo o Brasil.
De acordo com Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, a aposta na captação de garotos é uma tentativa de conseguir ativos para o Comercial. Para ele, além de os atletas poderem dar retorno em campo, poderão ser negociados e gerar receita para o clube.
A Copa Paulista, inclusive, vai reservar fortes emoções para os torcedores ribeirão-pretanos, já que o clássico Come-Fogo vai voltar a acontecer depois de sete anos. A FPF confirmou que Comercial e Botafogo estarão no mesmo grupo na competição.