As mulheres continuam ocupando e se destacando em postos importantes da televisão e nos seus mais diferentes setores. No futebol, só como exemplo, um ambiente tão masculino, a presença feminina na reportagem de campo e na própria narração deixou de ser uma novidade. E pode-se afirmar que a apresentadora Eliana possui uma grande parcela de contribuição nessa quebra de paradigma. Afinal, é a única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos ininterruptamente, o “Eliana” (SBT, 15h), se posicionando em uma faixa e cenário tão marcados por comunicadores homens há décadas.
Eliana tem muito que comemorar esse feito. Aliás, trata-se de uma história que começou ainda nos tempos de Record, no “Tudo é Possível”. Ela está desde 2005 no ar sem interrupções aos domingos em programas voltados para a família brasileira. Nesse período, vários outros começaram na concorrência, mudaram grades, enquanto a apresentadora permanece no mesmo horário e com excelentes resultados.
Há 16 anos comanda uma atração de auditório no dia mais concorrido da televisão. Um aspecto muito importante se lembrarmos sobre a falta de oportunidades para a mulher em cargos de liderança. Por este motivo, nada mais justo falar da única mulher neste hall masculino. Atual e moderno, antes de tudo.