Segundo autoridades locais, subiu para 20 o número de mortos encontrados nos escombros do prédio que desabou em 24 de junho em Surfside, no Condado de Miami-Dade, perto de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, elevando para 20 o número de mortes confirmadas.
Pelo menos 128 pessoas permanecem desaparecidas, entre elas, uma criança brasileira de 5 anos. O número de desaparecidos diminuiu ligeiramente nesta sexta-feira, 3 de julho, após autoridades analisarem relatórios e constatarem que pessoas consideradas não encontradas estavam a salvo.
Washington
Equipes de busca e resgate tentavam retirar ontem do meio de escombros um trabalhador preso dentro de um edifício parcialmente construído, de cinco andares, que desabou durante uma tempestade em Washington, nos Estados Unidos.
Mais quatro trabalhadores foram removidos do local pouco tempo depois do desabamento na capital norte-americana, que ocorreu na quinta-feira, 1º de julho, por volta das 15h30 no horário local, segundo John Donnelly, diretor-assistente dos bombeiros.
Os trabalhadores resgatados foram levados a um hospital local, a oito quilômetros do Capitólio. Nenhum deles corria risco de morrer, disse Donnelly. O trabalhador preso nos escombros estava consciente e em contato com as equipes de bombeiros que tentam resgatá-lo, afirmou o diretor.