Lançado em 2019 nos Estados Unidos, o Facebook Viewpoints, um aplicativo de pesquisa de mercado, chega hoje no Brasil e no México.
O funcionamento é simples: os usuários do Facebook podem ingressar em programas como tarefas, pesquisas ou experimentações de novos produtos e, em troca, recebem pontos que podem ser convertidos em dinheiro.
Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos, e baixar o app Facebook Viewpoints, disponível tanto na App Store quando no Google Play.
O aplicativo avisa no e-mail cadastrado quando uma nova tarefa estiver disponível.
As tarefas envolvem estudos estatísticos, pesquisas sobre usos de mídias sociais e outros tópicos, bem como recomendações para o envio de feedbacks em busca de melhorar a qualidade das recomendações de lojas.
Depois de cada tarefa, o usuário vai receber uma quantia de pontos como recompensa. Cada 1 mil pontos acumulados geram uma recompensa de 2 dólares e meio, aproximadamente 12 reais, que vai ser enviada diretamente na conta PayPal do participante.
Por enquanto, tanto o Brasil quanto o México vão contar apenas com tarefas de Estudo e Recomendações.
Ainda de acordo com o Facebook, nenhuma informação do aplicativo vai ser vendida a terceiros e não vai haver compartilhamento público de atividades no Viewpoints no Facebook ou em outras contas vinculadas sem a devida permissão. O encerramento da participação no aplicativo pode ser feito a qualquer momento.
Via Olhardigital