Tribuna Ribeirão
Esportes

‘O momento chegou’, afirma Acleisson sobre aposentadoria e cargo diretivo no Comercial

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Dando início ao plane­jamento para a disputa da Copa Paulista, o Comercial anunciou no começo da se­mana o ex-jogador Acleisson como novo gerente de futebol do Leão do Norte.

O meio-campista, que tem grande identificação com o Alvinegro da Joia – passou pelo clube em três oportu­nidades como jogador – ga­rante estar preparado para atuar na gestão do futebol alvinegro. Ele se aposentou este ano, depois de defender a Penapolense na Série A3, quando, inclusive, foi expulso contra o Comercial.

“De uns anos para cá, eu já vinha fazendo essa função, mesmo dentro de campo. Pe­guei alguns clubes que mais gerenciei do que joguei bola. Já venho fazendo isso e traba­lhando também a cabeça para isso, porque essa questão de parar já é uma conversa com a minha esposa há muito tempo. O momento chegou, já inserido em Ribeirão Pre­to, perto do clube que gosta­mos, então agora é entender o clube e trabalhar diante do que estamos vendo”, afirmou.

Com a mentalidade de atleta que vivenciou por mui­tos anos o dia a dia do fute­bol, Acleisson quer criar rela­ções mais humanas no Leão do Norte. A intenção do novo dirigente e ser um elo entre os jogadores, comissão técni­ca e diretoria.

“É uma briga que a gente tinha no campo, de profissio­nalizar, dar funções e trazer todo mundo junto. O que mudou de um tempo para cá é entender que o futebol ainda é ser humano, gestão e pessoal. O produto vem de­pois disso, e eu sempre falava que o jogo é importante tanto quanto a semana, então a se­mana precisa estar boa para o jogo caminhar bem. Essa questão de gerir bem a sema­na e ir pro jogo é automática. Esse é nosso desafio, trazer todo mundo para perto, por­que se todo mundo remar junto, a tendência é [o proje­to] caminhar”, disse.

Declarando amor ao Co­mercial, Acleisson relevou estar feliz com a nova etapa da carreira. Apesar das di­ficuldades, principalmente financeiras, o novo gerente alvinegro garantiu que espera poder colher bons frutos no Leão do Norte.

“Fico muito feliz de poder assumir uma nova função em uma nova etapa. Sou muito grato pela oportunidade. A gente, de dentro do campo, já tem uma ideia de gestão, ain­da mais aflorada nesses últi­mos anos, e agora temos essa oportunidade de forma mais direta. É o clube que eu amo, a camisa muito grande, e en­tendo, dentro daquilo que es­tudei e joguei, que se fizer de uma forma mais direciona­da, talvez a gente consiga ter bons resultados, pois venho para ajudar”, completou.

O Comercial definiu no co­meço da semana que irá dispu­tar a Copa Paulista. Entretanto, de acordo com Ademir Chiari, um time mais modesto será formado para a competição. A tendência é que o auxiliar fixo Gustavo Marciano ganhe uma chance de comandar a equipe principal.

Postagens relacionadas

Rodrigo Sabiá vê Comercial prejudicado e lamenta retorno sem a presença do torcedor

Redação 1

Justiça concede mais 30 dias para investigação sobre acusação contra Neymar

Redação 1

Ricciardo ganha GP da Itália, após batida impressionante de Verstappen e Hamilton

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com