Tribuna Ribeirão
Cultura

Obra de Elena Ferrante é tema de debate

A atração deste mês do Clu­be do Livro – projeto da Fun­dação do Livro e Leitura de Ri­beirão Preto, coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão – será a obra “A filha perdida”, da escritora italiana Elena Fer­rante. O debate será neste sába­do, 26 de junho, às 16 horas. A atividade será transmitida pela plataforma de reuniões Zoom e replicada na plataforma e Youtu­be da fundação.

O terceiro romance da es­critora foi lançado em 2006 e tem o seu estilo inconfundível, partindo de elementos simples para construir uma narrativa intensa sobre maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres. Segun­do Gabriela, a escolha do livro foi difícil graças à qualidade das obras da escritora.

“Decidimos por ‘A Filha Perdida’ devido às notas que ele tem em aplicativos de lite­ratura e às sugestões de outras pessoas”, explica a bibliotecá­ria. Ela ainda comenta que a autora é famosa por abordar temas introspectivos, histórias de relacionamentos e vivências pessoais em seus personagens, combinando com o momento pandêmico em que vivemos.

“Espero, com esse livro, con­versar um pouco sobre as ques­tões pessoais dos personagens, como fazemos em todos os nossos encontros”, completa Ga­briela Pedrão. Em maio, o tema do debate foi “Torto arado”, do o romancista baiano Itamar Vieira Junior. Em abril, o Clube do Li­vro discutiu a obra “A vida pela frente”, do romancista francês Romain Gary (1914-1980).

Em março, o Clube do Li­vro discutiu “Sobre os ossos dos mortos”, da escritora po­lonesa Olga Tokarczuk, ven­cedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2019.

Em fevereiro, teve como tema central a obra “O Deserto dos Tár­taros”, do italiano Dino Buzzati (1906-1972). Em janeiro, o livro escolhido foi “A Elegância do Ou­riço”, da romancista e filósofa fran­cesa Muriel Barbery.

O projeto vai até dezem­bro. O debate será transmiti­do na plataforma de reuniões Zoom (https://us02web.zoom.us/j/85751995303), com link disponível também na BIO do Instagram da Fundação do Li­vro e Leitura de Ribeirão Preto. Com transmissão ao vivo tam­bém pela plataforma digital da instituição (www.fundacaodo­livroeleiturarp.com) e Youtube (www.youtube.com/user/Fei­raDoLivroRibeirao).

Postagens relacionadas

RP promove salão de fotografia

Redação 1

“Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar” estreia dia 28 de janeiro nos cinemas

William Teodoro

João Rock terá festival virtual

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com