Chegou a vez de Weverton defender a meta da seleção brasileira na Copa América. O goleiro do Palmeiras foi escalado para atuar nesta quarta-feira, às 21 horas, no Engenhão, pela quarta rodada da competição continental.
Com a presença de Weverton, Tite completa o rodízio que pretendia fazer no gol. Nas Eliminatórias, Alisson enfrentou o Equador, e Ederson, o Paraguai. Depois, na Copa América, o jogador do Liverpool atuou contra a Venezuela e o do Manchester City esteve presente diante do Peru.
“A gente sabe realmente o quanto é concorrida a posição de goleiro, e sempre foi em todo o histórico da seleção brasileira. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo, manter o nível que todos estão tendo, aproveitar a oportunidade e se firmar, que esse é o objetivo”, disse Weverton, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Weverton é um dos três jogadores do Brasil que ainda não atuaram nesta Copa América. Os outros são o volante Douglas Luiz, que pode ganhar chance nesta quarta, e o zagueiro Felipe, que se recupera de uma entorse no joelho direito.
Além de mudar o goleiro, Tite deve promover outras trocas em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta. Reserva nas últimas quatro partidas da Seleção, o meia Everton Ribeiro pode voltar a ter chance como titular. É possível também que Marquinhos e Casemiro, titulares absolutos e poupados na última rodada, retornem à equipe.
Embalada por nove vitórias consecutivas, a Seleção já está classificada para as quartas de final da Copa América. Além da Colômbia, o Brasil ainda enfrenta o Equador, domingo, na fase de grupos do torneio. A Seleção Brasileira deve ir a campo com a seguinte escalação: Weverton; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Gabriel Jesus, Casemiro, Fred e Everton Ribeiro; Neymar e Gabriel Barbosa.
Casos de Covid
A Copa América, no Brasil, registrou até o momento 140 infectados pela covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.
A entidade ressaltou que o número de testes positivos representam 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.
“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.