Tribuna Ribeirão
Esportes

Com Weverton no gol, Brasil duela com a Colômbia pela Copa América

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Chegou a vez de Weverton defender a meta da seleção brasileira na Copa América. O goleiro do Palmeiras foi escala­do para atuar nesta quarta-fei­ra, às 21 horas, no Engenhão, pela quarta rodada da compe­tição continental.

Com a presença de Wever­ton, Tite completa o rodízio que pretendia fazer no gol. Nas Eliminatórias, Alisson en­frentou o Equador, e Ederson, o Paraguai. Depois, na Copa América, o jogador do Liver­pool atuou contra a Venezuela e o do Manchester City esteve presente diante do Peru.

“A gente sabe realmente o quanto é concorrida a po­sição de goleiro, e sempre foi em todo o histórico da sele­ção brasileira. É procurar fa­zer o melhor, agarrar a opor­tunidade, fazer um grande jogo, manter o nível que to­dos estão tendo, aproveitar a oportunidade e se firmar, que esse é o objetivo”, disse We­verton, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Weverton é um dos três jogadores do Brasil que ain­da não atuaram nesta Copa América. Os outros são o vo­lante Douglas Luiz, que pode ganhar chance nesta quarta, e o zagueiro Felipe, que se recupera de uma entorse no joelho direito.

Além de mudar o goleiro, Tite deve promover outras trocas em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta. Reserva nas últimas quatro partidas da Seleção, o meia Everton Ri­beiro pode voltar a ter chance como titular. É possível tam­bém que Marquinhos e Ca­semiro, titulares absolutos e poupados na última rodada, retornem à equipe.

Embalada por nove vitó­rias consecutivas, a Seleção já está classificada para as quar­tas de final da Copa América. Além da Colômbia, o Brasil ainda enfrenta o Equador, domingo, na fase de grupos do torneio. A Seleção Brasi­leira deve ir a campo com a seguinte escalação: Wever­ton; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Ga­briel Jesus, Casemiro, Fred e Everton Ribeiro; Neymar e Gabriel Barbosa.

Casos de Covid
A Copa América, no Bra­sil, registrou até o momento 140 infectados pela covid-19, entre atletas, membros de de­legação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi di­vulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a confedera­ção, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para de­tecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Con­mebol.

A entidade ressaltou que o número de testes positivos representam 0,9% do total, e disse que os protocolos sa­nitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal ter­ceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus di­minuiu, o que é um sinal cla­ro de que as medidas preven­tivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conme­bol em nota.

Postagens relacionadas

Semana que vem Carille tem retorno adiado ao Corinthians

Redação 1

Futebol feminino encoraja luta contra assédio e abuso de técnicos e cartolas

Redação 1

Botafogo – Engrácia diz que falta competência ao time

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com