Refis municipal
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto de lei de Elizeu Rocha (PP) que recria o Refis municipal para parcelamento de dividas e taxas, desde março de 2020. Segundo o vereador, depois de receber a aprovação do Legislativo, o projeto agora depende da sanção do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para virar lei. Se sancionada, o tucano deverá regulamentar a lei. Uma das criticas dos setores produtivos e mesmo dos munícipes é a falta de incentivos para pagamentos de tributos dentro destas condições excepcionais da pandemia.
Rodrigo Stabile
Rodrigo Stabile, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Ribeirão Preto da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi entrevistado no programa Larga Brasa e chamou a atenção dos moradores de todas as faixas etárias, da cidade e da região, para a pandemia de coronavírus. Diz que a saúde regional está colapso. Momentaneamente pode parecer que há melhora nos índices, mas as novas cepas estão circulando e são mais perigosas. Quer campanhas oficiais para chamar a atenção de todos para que as medidas preventivas.
OMS em Washington
Rodrigo Stabile foi promovido na OMS e deverá seguir para Washington, nos Estados Unidos, nos próximos meses. Infectologista, está preocupado com as pessoas que teimam em desrespeitar as regras sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
Domingos Alves
Outro professor de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), que se preocupa com a população e os índices da transmissão e das mortes por covid-19 é o professor Domingos Alves, físico e que se debruça nos dados da cidade e da região, lançando alertas às diferentes faixas etárias para o perigo de aglomerações e contágio.