Tribuna Ribeirão
Geral

Autorizado estudo sobre dose de reforço da Pfizer

CARLOS OSÓRIO/REUTERS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira, 18 de junho, o estudo clínico para testar uma possível dose de re­forço da vacina Cominaryt, da Pfizer. Será um estudo clínico para que o laboratório possa avaliar a segurança, a capaci­dade de dar uma resposta imu­ne e a eficácia de várias estra­tégias de reforço da vacina em diferentes populações de par­ticipantes, como por exemplo, grupos etários, que receberam previamente 2 doses da vacina no estudo inicial.

O estudo pretende recru­tar 443 participantes no cen­tro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salva­dor (BA) e 442 participantes no Centro Paulista de Investi­gação Clínica e Serviços Mé­dicos (Cepic), em São Paulo. Serão incluídos participantes a partir dos 16 anos de idade que tomaram as duas doses da va­cina da Pfizer (BNT162b2) há pelo menos 6 meses, no estudo inicial do imunizante.

Postagens relacionadas

Ramos vai para a reserva do Exército

Redação 1

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com