Pelotão de Choque e fim de festa
Para acabar com uma festa clandestina em uma área no bairro Adelino Simioni, Zona Norte de Ribeirão Preto, a Polícia Militar precisou deslocar o Pelotão de Choque e diversas viaturas para o local. Mais de 900 pessoas se aglomeravam no último final de semana, em flagrante desrespeito às determinações das autoridades de saúde.
Confronto
Houve início de confronto, mas a superioridade da tropa inibiu qualquer tumulto. Outras festas com bebida alcoólica e drogas se multiplicaram por diversos bairros e chácaras de Ribeirão Preto. Somente no final de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, a força-tarefa encerrou seis festas.
Criançada levada
A operação fiscalizou academias, comércio, restaurantes, bares, chácaras e salões de eventos alvos de denúncias da população por irregularidades. Os fiscais encerraram até uma festa infantil que ocorria em uma chácara, com cerca de 80 participantes.
Procon
Depois da saída da chefe da Divisão de Gerenciamento do Procon-RP, Ana Paula de Paiva, a primeira titular, e com a nomeação de Francisco Mango Neto por parte do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), não se ouviu mais falar naquele órgão. O indicado não foi oficialmente apresentado e não se sabe de suas ações em relação à pandemia, em que uma série de abusos contra os consumidores está sendo perpetrada. Muito prazer…