O Hard Rock Cafe, uma das empresas mais reconhecidas do mundo, completou no dia 14 de junho 50 anos. Para comemorar, a unidade de Ribeirão Preto, que fica localizada na Arena Eurobike, casa do Botafogo, recebeu um evento que anunciou o astro do futebol Lionel Messi como o mais novo embaixador da marca. Ele é o primeiro atleta a fechar com o Hard Rock e o vínculo assinado com Messi tem validade para os próximos cinco anos.
Durante a cerimônia, foi exibida uma entrevista exclusiva do jogador para Jim Allen, presidente da Hard Rock International.
“O esporte e a música fazem parte da minha vida. A união dos dois é um grande sucesso e fico muito feliz que tenham confiado em mim para essa campanha tão especial. É com muito orgulho que sou o 1º atleta junto a essa marca que tem uma história de parceria com lendas da música”, disse Messi num dos trechos.
Messi recebeu da marca uma guitarra personalizada e disponibilizou para o Hard Rock a réplica de uma de suas bolas de ouro – prémio de melhor jogador do mundo. Itens exclusivos do atleta, como uma camisa autografada do Barcelona, devem ser expostos em unidades da marca ao redor do planeta.
Como parte da nova parceria, o Hard Rock também revelou uma nova coleção de mercadorias inspiradas no embaixador. Além do logotipo especial do 50º aniversário, as roupas mostram alguns dos símbolos mais característicos de Messi, como o leão, o número 10 e seu próprio logotipo. Essa coleção se junta à icônica linha de merchandising Hard Rock, disponível em todas as suas unidades.
Essa não é a primeira vez que a marca investe na modalidade. Há muitos anos atrás, o Hard Rock estampou sua marca na camisa de um dos times da cidade de Londres. A empresa também dá nome para um dos principais estádios da NFL, liga de futebol americano. O Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, já sediou seis finais de Super Bowl.