Eliminado de forma precoce da Série A3 e estudando a possibilidade de não participar da Copa Paulista no segundo semestre, o Comercial já começa a pensar a temporada de 2022.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, o Alvinegro da Joia pode antecipar a buscar por um novo treinador. Para ele já e necessário olhar o mercado e, se necessário, assinar um pré-contrato com o próximo profissional que irá dirigir a equipe.
“Na minha opinião, você já tem que manter contato, um pré-contrato com o treinador pra A3. Precisa definir um nome e a partir daí já iniciar um trabalho visando a competição. Só que, pra isso, tem que ter realmente a pessoa qualificada com objetivo da formatação pra o próximo grupo”, disse Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.
Além de um novo treinador, o Comercial também deve ir ao mercado para buscar um novo gerente de futebol. Japinha, que ocupou a função nos últimos anos, foi demitido e já está trabalhando na Matonense. Antes dele o Leão do Norte teve na função Léo Silvério, que chegou ao clube após bons trabalhos no Atibaia e Noroeste. A possibilidade, inclusive, foi confirmada pelo diretor.
A provável não participação do Comercial na Copa Paulista de 2021 se dá por questões financeiras. Em dificuldade, o clube está priorizando no momento o pagamento dos atletas que disputaram a A3 pelo clube. De acordo com o dirigente, somente depois dos acertos é que a cúpula diretiva do Alvinegro vai discutir a possibilidade.