Tribuna Ribeirão
Geral

Projeto cria mais um ‘refis’ em RP

A Câmara de Vereadores vai analisar, nos próximos dias, projeto que autoriza a prefei­tura de Ribeirão Preto a criar mais um “refis”, um programa de recuperação para oferecer aos contribuintes da adminis­tração municipal a oportuni­dade de regularizar dívidas tri­butárias e não tributárias.

A proposta de Elizeu Ro­cha (PP) estabelece que os descontos serão restritos às dívidas feitas a partir da vi­gência do decreto legislativo federal nº 06, de 20 de mar­ço de 2020, que reconheceu a ocorrência do estado de cala­midade em todo o território nacional por causa da pande­mia de coronavírus.

As dívidas podem ou não estar inscritas em dívida ativa, declaradas espontaneamente ou remanescentes de parce­lamentos anteriores, discuti­das judicialmente bem como as originárias de condenação em ação judicial de qual­quer natureza em que figurar como credora a Secretaria Municipal da Fazenda.

Caso o projeto seja apro­vado pelos vereadores e san­cionado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o contri­buinte poderá aderir ao pro­grama em até 30 dias úteis a contar da publicação da lei no Diário Oficial do Municí­pio (DOM). O programa po­derá contemplar descontos nos juros e multas moratórias e na penalidade pecuniária decorrente de infração, além de parcelamento sem juros.

Os descontos e parcela­mento também deverão ser precedidos de estudo de im­pacto financeiro e orçamen­tário, além da observância à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – numero 101/2000 – e demais legislações pertinen­tes. Segundo Elizeu Rocha, o projeto tem por objetivo de permitir às empresas e pessoas físicas a chance de regularizar débitos com a prefeitura de modo mais ameno, tendo em vista o estrago econômico pro­vocado pela covid-19.

“Os lockdowns e a restrição ao funcionamento de ativida­des empresariais trouxeram inúmeros prejuízos econômi­cos às empresas e aos empre­sários. Relativamente aos tra­balhadores, a situação não foi diferente, afinal, muitos amar­garam o desemprego e tantos outros tiveram redução nos salários, aliado à diminui­ção do poder de compra em razão dos elevados índices inflacionários”, afirma o par­lamentar. O projeto não tem data para ser votado.

Postagens relacionadas

Sobrecarga na rede elétrica causa mais de 50% dos incêndios domésticos

Redação 1

PUBLICIDADE: Pink Floid | The Black Moon | 22 e 23/09

Redação 1

PUBLICIDADE: THATHI/COM – Grupo de Comunicação

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com