O ex-vereador Marco Antonio Di Bonifácio, o “Boni” (Podemos), anunciou que vai retornar ao vôlei, esporte que lhe deu projeção internacional. Bicampeão olímpico como auxiliar da seleção feminina de vôlei, em Pequim 2008 e Londres 2012, ele confirmou ao Tribuna que irá trabalhar no Praia Clube, de Uberlândia (MG). Será assistente do treinador Paulo Coco.
A equipe mineira é a atual vice-campeã da Superliga Feminina de Vôlei. “Boni” já passou pelo Praia Clube. Ele foi técnico da equipe mineira na Superliga 2010/2011. Nas eleições do ano passado, tentou a reeleição para uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto. Recebeu 1.304 votos, mas não conseguiu ser reconduzido ao cargo. Ele foi vereador entre 2017 e 2020.
“Boni” diz que não tem pretensões políticas, mas afirma que nas eleições de 2022 para deputado federal e estadual pretende apoiar candidatos que tenham a valorização do esporte como prioridade. Deverá ir para Uberlândia em julho, mas manterá residência em Ribeirão Preto, já que sua família – esposa e filha – continuará em Ribeirão Preto.