Aos 15 anos, Ruan Carvalho garantiu uma vaga para a final dos Jogos CrossFit 2021 – maior competição global de CrossFit, que reúne atletas do mundo todo -, integrando uma lista de brasileiros que conquistaram este feito. Ao todo, menos de 20 atletas do território nacional se classificaram, e Ruan, atleta do CrossFit Celeiro, conseguiu entrar na lista antes mesmo de completar a maioridade.
Ruan conquistou a tão sonhada vaga ocupando o 7º lugar do mundo na categoria Teens Boys 14/15 anos, entre os mais de 1.300 participantes. Dos 20 classificados em tal categoria neste ano, somente dois são brasileiros. Agora, o atleta enfrenta uma corrida contra o tempo. Para competir na final nos Estados Unidos, aquisição arrecadar R $ 60 mil até 20 de julho.Por isso, foi criada uma vaquinha virtual no intuito de transformar o sonho em realidade, que pode ser acessada pelo link: vaka.me/2088676. As atualizações são feitas no perfil do Vakinha e no Instagram do Ruan: instagram.com/ruancarvalhocf/.
Praticante da modalidade desde os 13 anos e incentivado pela mãe, Ruan adquiriu habilidades junto ao CrossFit Celeiro. No box, além de treinar gratuitamente com um treinador dedicado, o atleta conta com o apoio integral do nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. O gosto pelas aulas se deu gradativamente, com muito apoio e incentivo do próprio espaço – caixa credenciado que frequenta até hoje -, em Ribeirão Preto, SP.
Ruan se encontrou após realizar uma competição interna no Celeiro e descobrir que alcançar muito mais do que imaginava. Hoje, o resultado desta paixão é a classificação para a final do NOBULL CrossFit Games 2021.
As últimas provas classificatórias on-line foram realizadas entre os dias 6 e 9 de maio. A próxima etapa é a viagem a Madison, Wisconsin, onde, entre os dias 27 de julho e 1 de agosto, os atletas de mais alto nível concluintes das etapas continentais se a decisão dos mais condicionados do planeta. O custeio da viagem reflete a situação atual, na qual, para adentrar em território americano, os viajantes precisam fazer uma quarentena de 14 dias no México.