Titular do Comercial na Série A3, o goleiro Max Muralha é um dos jogadores que está em fim de contrato e não vai seguir no clube. O Leão do Norte informou na última terça que somente 14 atletas seguem tendo vinculo com o clube.
Em sua despedida, o arqueiro afirmou que sai do Comercial com o sentimento de débito. O jogador ainda reiterou que apesar de estar integrando a terceira divisão paulista, o Alvinegro é uma equipe que merece alçar voos maiores.
“Não conseguimos classificar, foi uma pena, pois tínhamos um grupo mais que merecedor, pela pandemia, diante de tudo que passamos, o nível muito competitivo da A3, por isso saio com a sensação de débito com o clube. Eu vi que o Comercial hoje ele está na A3, mas não é um clube para fazer parte da A3, com todo respeito à divisão”, afirmou.
Em sua passagem pelo Comercial, Max foi titular em 14 dos 15 jogos do Campeonato Paulista. Ele foi liberado da última partida porque o Leão não tinha mais chances de classificação e o técnico Betão Alcântara resolveu dar uma oportunidade para Tales Leonardo, que não havia jogado na competição.
O goleiro revelou em entrevista ao ge.com que se colocou à disposição do Comercial para a temporada de 2022. Max também reiterou que se o Leão tivesse se classificado, poderia crescer mais no mata-mata.
“Saio com a sensação de dever não cumprido. Já deixei claro para o presidente, me coloquei à disposição, se quiser contar comigo, para fazer o trabalho que eu fui fazer esse ano, mas que por detalhes não conseguimos cumprir. É questão de tempo o Comercial ir para uma A2, posteriormente ir para a A1, porque tem camisa, tem torcida, estrutura, tem diretoria. Não é em vão que bateu na trave dois anos. Se nós classificássemos, o detalhe seria ao nosso favor. A cidade merece, a torcida, a diretoria, o grupo era merecedor de um acesso”, disse.
Com problemas financeiros, o Comercial ainda não confirmou participação na Copa Paulista de 2021. Segundo José Lourenço, diretor de futebol o clube, o assunto será discutido internamente entre os dirigentes. A prioridade do momento é fazer o acerto financeiro com os jogadores que disputaram a Série A3.