Condicionantes para o transporte
Alguns vereadores Legislativo argumentavam que algumas condicionantes precisam ser explicitadas no projeto encaminhado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e aprovado ontem no Legislativo, autorizando subsídio de R$ 17 milhões para o Consórcio PróUrbano – grupo concessionário do transporte coletivo na cidade, formado pelas viações Rápido D’Oeste (50%) e Transcorp (50%).
GPS
Um deles é a implantação do serviço de GPS pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Tranbserp), e não pelas prestadoras de serviço, pois o gerenciamento deve ser realizado pela empresa de economia mista, oferecendo condições de a gestora acompanhar “ao vivo” o cumprimento de trajetos e as condições do transporte dos usuários.
Supressão
Caso haja supressão de trechos do cumprimento das linhas, vai ficar registrado. Se houver um número maior de passageiros que o ideal, também há como impedir a continuidade da irregularidade e até aplicar a punição previstas em contrato.
0800
O telefone de reclamações é de responsabilidade das prestadoras de serviços, e não na Transerp. Os vereadores contrário ao repasse querem que tal forma de avaliação do trabalho tenha o vetor das reclamações junto a sede da empresa gerenciadora dos serviços.