O Botafogo estreou com vitória na Série C. O Pantera bateu o São José com o placar de 1 a 0 e largou bem na competição. O duelo, disputado no estádio Santa Cruz no último domingo, foi bastante truncado e de poucas oportunidades.
Porém, o time comandado por Argel Fuchs mostrou repertório e conquistou o triunfo num golaço de Neto Pessôa em chute de fora da área. O centroavante, inclusive, vive grande fase desde a mudança no comando técnico botafoguense.
Com várias novidades em campo, algumas de início e outras que entraram no decorrer do jogo, o Botafogo deu uma demonstração importante de que é um time que pode ter várias vertentes dentro de uma mesma partida.
Com mais opções no banco de reservas, Argel mudou o time com as entradas de Rafael Tavares e Bruno Michel. As alterações deixaram o time com passes mais precisos, dribles e velocidade pelos lados do campo. O elenco “farto” foi elogiado pelo treinador após o duelo.
“O mais importante é que a gente olha pro banco e tem opção. A gente ia mexer se a gente não fizesse o gol. Certamente a gente ia colocar o Walter, colocar o Hélio Paraíba também, então é importante você ter essas peças para que a gente possa mudar o panorama do jogo”, disse Argel.
“A gente está melhorando, eu gostei muito dos jogadores que entraram. Nós mudamos, sempre vamos usar as cinco substituições, a gente usou e podia usar e a gente precisa fazer esse tipo de movimentação”, completou.
Outro ponto de destaque do Tricolor foi o sistema defensivo. Apesar de algumas bobeadas, mais uma vez o time saiu de campo sem sofrer gols. Em 10 jogos sob o comando de Argel, o Botafogo sofreu apenas 7 gols. São 3 vitórias, seis empates e somente uma derrota.
Com três pontos ganhos, o Pantera está entre os líderes do grupo. O próximo compromisso é no sábado, às 19h, diante do Paraná, no estádio Durival de Britto.