Tribuna Ribeirão
Cultura

Mudanças nas transmissões esportivas foram acentuadas na pandemia

REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Algumas práticas na transmissão esportiva, antes pouco utilizadas, mas que foram acentu­adas na pandemia, vie­ram para ficar, com chances quase nenhuma de observar qualquer reviravolta nos pró­ximos tempos.

O home office e o off-tube, até então só usados como úl­timo recurso, são técnicas agora consideradas definitivas, por todas as facilidades que oferecem e a despesa que é nenhuma.

Outra: narrador e comentarista viajando, para cobrir competi­ções ou jogos em outros países, já virou coisa do passado. Está aí o exemplo da Globo na Olimpíada do Japão. Todo esse tra­balho será realizado aqui mesmo no Brasil, só os repórteres lá.

Acabou aquela festa que sempre existiu.

Os tempos atuais impõem procedimentos diferentes, muito mais calculados e que colocam ponto final nas disputas que existiam pe­las viagens internacionais, as diárias em dólares, brigas por escalas, mas que também era um dos principais atrativos da profissão.

Tudo o que acontecer diferente disso, daqui em diante, será exceção. Já existe a certeza que a mesma coisa pode ser feita dos estúdios ou em casa, a custos muitos mais enxutos.

Postagens relacionadas

Santarosa recebe espetáculo infantil

Redação 1

Maguta é a atração do mês no ‘Sound Open’

Redação 1

Feira do Livro da Unesp dá descontos de pelo menos 50% até domingo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com