Tribuna Ribeirão
Esportes

Sylvinho chega ao Corinthians para superar desconfiança da torcida

AFP

Sylvinho desembarca­rá no Brasil na manhã desta terça-feira para assumir o co­mando do Corinthians com uma montanha de desafios para superar. A começar pela desconfiança do torcedor, que já estava impaciente com o futebol da equipe nos últi­mos tempos e agora vê chegar um técnico com pouca expe­riência. A diretoria parece fa­zer uma aposta a longo prazo, já que acertou contrato até dezembro de 2022.

O novo treinador alvi­negro estava morando em Portugal desde que deixou o Lyon, da França, em 2019, a única equipe que foi técnico efetivo. Antes disso, traba­lhou somente como auxiliar. Pesa a favor de Sylvinho a identificação com a Fiel dos tempos que era jogador. Re­velação da base, atuou com a camisa alvinegra entre 1995 e 1999. Foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro (1998), Copa do Brasil (1995) e de três Paulis­tas (1995, 1997 e 1999).

Agora, Sylvinho precisa se firmar como técnico. No Lyon foram somente 11 jogos, com três vitórias, quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 39,4%. Para se ter ideia de como foi curto o período dele no time francês, mesmo com o Corinthians fora da segunda fase da Copa Sul-Americana e sem a Libertadores para dis­putar, ao mais tardar no início de julho o treinador já terá igualado o número de parti­das que fez no Lyon.

Sylvinho ainda não deve estrear na partida de quarta­-feira, em casa, contra o River Plate, do Paraguai, pelo tor­neio continental. Afinal, mal terá tido tempo para conhecer os atletas e a competição não vale mais nada para o clube. O primeiro jogo no banco de reservas deverá ser no domin­go, contra o Atlético-GO, pela rodada inaugural do Campe­onato Brasileiro.

Sem tempo para trabalhar a equipe, o novo treinador terá que fazer os jogadores entenderem sua filosofia du­rante as competições. Ele pegará uma equipe ainda em formação, que passou por muitos testes ao longo do ano e ainda não se encontrou.

Plano C
Sylvinho não chega como unanimidade entre os diri­gentes do Corinthians. E sabe que não era a primeira opção. Antes a diretoria recebeu um não de Renato Gaúcho e outro de Diego Aguirre. O acerto, no entanto, foi sacramentado ra­pidamente, no final de semana. Diferente da tentativa anterior.

Em 2016, o clube era presi­dido por Roberto de Andrade e tentou a contratação de Syl­vinho, que vivia na Europa. Na ocasião, ele preferiu seguir em Portugal para terminar os cursos de técnico da Uefa. Seis anos depois, o acerto aconte­ceu. Em um momento mais conturbado, mas com Sylvi­nho um pouco mais experien­te. A torcida do Corinthians ele conhece bem. E se ganhar a confiança dela, o resto fica muito mais fácil.

Postagens relacionadas

Jean Mota pede desculpa por desabafo após derrota do Santos em clássico

Redação 1

Fogão já está em Volta Redonda-RJ

Redação 1

Em estreia do brasileiro Didi, Pelicans batem os Bulls na Summer League da NBA

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com