Tribuna Ribeirão
Cultura

Cultura nerd no‘40tena Cultural’

Encerrando o mês de ati­vidades, debates e contação de histórias nerds e geeks da “40tena Cultural”, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove nesta terça­-feira, 25 de maio, o quadro fixo “Defenda seu Best” que irá abordar o livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams (1952-2001).

A atividade será ao vivo, pelo Youtube, plataforma di­gital e Instagram da Funda­ção do Livro e Leitura, às 20 horas, Dia do Orgulho Nerd. O encontro terá a participa­ção da professora fundadora do Grupo JOI (Jogos Digitais e Imaginários) e sócia do blog “Garotas Geeks”, Flávia Gasi.

Graduada em Jornalismo, com mestrado em Comuni­cação e Semiótica pela Pon­tifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, ela tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em games, atuando principal­mente em temas relacionados ao videogame, imaginário, comunicação, processos de criação e mitologia.

A mediação será da jorna­lista e influencer geek, Isabella Grocelli. O dia 25 de maio foi escolhido para homenagear o escritor do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Dou­glas Adams. A obra sempre foi considerada uma das princi­pais da cultura nerd, além de misturar ficção científica com elementos humorísticos.

“Depois desse livro, passa­mos a entender que a cultura nerd não é só ‘Star Wars’, his­tórias em quadrinhos ou he­róis. É muito mais. E sempre será uma história diferente. Gosto desse livro e da cultura por isso, você pode ter aliens, zumbi e magos”, explica Isa­bella Grocelli que já atuou em veículos de Ribeirão Preto como G1, Jornal A Cidade e A Cidade ON.

A jornalista ainda destaca que o livro não assusta com o seu tamanho: são cerca de 130 páginas e cinco volumes – a sexta edição foi publicada após a morte do autor, por um amigo, Eoin Colfer, mas não é considerado como “original”.

“Lembro de que peguei uma edição para ler e termi­nei em uma tarde. É um livro gostoso de ler, com leitura rá­pida e divertida. E apesar de ter sido escrito na década de 70, é muito atual”, comenta a influencer geek que se diz animada para participar da atividade, uma vez que todos os outros eventos da cultura nerd acabaram sendo adia­dos ou mesmo cancelados durante a pandemia.

Postagens relacionadas

Glamour e brilho dos desfiles de fantasias renascem em Ribeirão

Redação 1

Sexteto Colibri no Chorinho na 7

Redação 2

Biografia de Chico Xavier no Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com