Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

SP terá tornozeleira eletrônica para rastrear agressores de mulheres

DRAGANA GORDIC/FREEPIK

O governo paulista assi­nou um termo de coopera­ção com o Tribunal de Justi­ça de São Paulo (TJ/SP) para viabilizar o uso de tornoze­leira eletrônica e de alerta de proximidade de agressor como mecanismos para pre­venir, coibir e punir a vio­lência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com o termo, o Governo do Estado de São Paulo será responsável pela compra, manutenção, insta­lação e monitoramento das tornozeleiras eletrônicas nos agressores. A unidade portá­til de rastreamento ficará com as mulheres vítimas para que seja acionado, caso o agressor invada o limite de proteção.

Em 2019, a cada hora, 536 mulheres foram vítimas de agressões no Brasil. Um Grupo de Trabalho, com­posto por representantes do Estado e do TJ/SP, irá exe­cutar o projeto, que contará com a participação de re­presentantes das Secretarias de Governo, Justiça e Cida­dania, Administração Peni­tenciária, Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado. A coordenação do Grupo de Trabalho será de responsabilidade da Secre­taria de Justiça e Cidadania.

“A assinatura desse termo foi um passo importante e efi­caz no combate à violência contra a mulher”, frisou o se­cretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fer­nando José da Costa. A assina­tura do Termo de Cooperação foi feita no mês passado.

Postagens relacionadas

Marco Luque traz ‘Dilatados’ a RP 

Redação 2

Casal baleado é socorrido na avenida Portugal

Redação

Personagens: O que eles disseram em 2018

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com