Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo confirma lesão de Benítez e diz que avaliará a situação de Dani Alves

ERICO LEONAN/SAOPAULOFC

O São Paulo usou as suas redes sociais nesta sexta-fei­ra para atualizar as situações do argentino Martín Benítez e de Daniel Alves, que senti­ram dores e deixaram o con­fronto diante do Palmeiras, na quinta, no estádio Allianz Parque, pela primeira final do Campeonato Paulista, ainda no primeiro tempo.

Na postagem, o clube tricolor confirmou que o meio-campista sofreu um estiramento na coxa esquer­da, praticamente descartan­do o argentino na segunda decisão, marcada para este domingo, no estádio do Mo­rumbi. Já o lateral-direito sofreu um trauma no joelho e será avaliado ainda nesta sexta-feira.

“Daniel Alves, com um trauma no joelho direito, re­alizará exames nesta tarde”, informou o São Paulo. “Bení­tez teve diagnosticado um es­tiramento no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente”, completou o clube, que ainda vive a ex­pectativa de contar com os retornos dos atacantes Lucia­no e Eder.

O primeiro, um dos prin­cipais jogadores do time do técnico argentino Hernán Crespo, está mais perto de voltar aos gramados. Nesta sexta-feira, ambos treinaram com o grupo. Para voltar a ser campeão após mais de oito anos na fila, o São Paulo precisa de uma vitória sim­ples. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Contratação
O São Paulo acertou a con­tratação do centroavante uru­guaio Facundo Milán, de 20 anos, que atua pelo Defensor Sporting, do Uruguai, para a equipe sub-20. O clube de Montevidéu confirmou a trans­ferência em seu site oficial.

A diretoria tricolor trata o atleta como uma promes­sa do futebol uruguaio e vê a chegada com bons olhos, ainda mais para uma posição para a qual já pretendia trazer mais um nome. Milán, que chega sem custos e em fim de contrato, fez nove jogos e marcou três gols na última temporada. O clube do Mo­rumbi pagará somente uma compensação ao Defensor se decidir ficar com o jogador.

A posição de centroavante era vista como uma necessi­dade pelo São Paulo, que tem apenas Pablo como um atleta característico da função. A ca­rência fez Hernán Crespo, in­clusive, deslocar Vitor Bueno para jogar como o “camisa 9”.

O uruguaio chega a prin­cípio para compor elenco e ser uma opção direta a Pablo no mata-mata da Copa Li­bertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Postagens relacionadas

Botafogo perde três titulares para duelo com Avaí  

Redação 2

Briza abre o jogo!

Redação 1

Educador físico, novo goleiro do Comercial revela importância da formação superior entre jogadores

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com