O atacante Walter, 31 anos, contratado pelo Botafogo para a disputa da Série C é considerado um reforço de peso para a competição. Com status de jogador acima da média ao longo da carreira, Walter coleciona passagens por clubes como Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense.
Apesar do vasto currículo, das convocações para seleções de base, dos títulos e dos belos gols, o atacante sofre com o mesmo problema desde o inicio da carreira, o peso. Sempre lutando contra a balança – não é diferente no Botafogo – Walter admite o problema, mas garante que sabe do seu potencial e promete estar mais magro e fazendo gols pelo Pantera.
“Se fosse falar só sobre o peso, eu não estaria onde estou. Sei da minha qualidade, e vou tentar dar o meu máximo aqui. Vou repetir: nunca neguei que tenho problema de peso, assim como muitos têm com droga e bebida. Muita gente pensa que é fácil, mas não é. Fiquei uma semana em casa, refrescando a cabeça, o que podia mudar, porque tenho 31 anos, passa muito rápido.
Minha esposa me cobra muito, eu me cobro muito, e pode ter certeza que aqui vai ser diferente. O mais importante é fechar a boca e trabalhar, e podem ter certeza que vão ver um Walter mais magro e fazendo gol”, afirmou o jogador em sua apresentação.
A cobrança entrar em forma, segundo Walter, não vem só do clube. O atacante afirmou que se cobra bastante e que sua esposa também pega no seu pé. O jogador também elogiou a estrutura do clube.
“Não nego para ninguém, sempre tive problema de peso, e quem me contrata sabe disso. Aqui tem um projeto e uma estrutura muito bons, que dá para trabalhar, e onde tive isso fui muito bem. Aqui não falta nada, ótimos profissionais, treinador que me conhece, preparador que me conhece desde lá do sul. Se me preocupasse com isso, não teria chegado onde cheguei.
Claro que a gente trabalha para estar sempre bem, que é o que eu vou fazer, pois é uma cobrança minha e da minha esposa. Precisa estar bem para jogar o campeonato, que é muito difícil, mas estarei muito focado para ir bem”, disse.
No Botafogo, Walter vai disputar posição com Neto Pessôa, que foi titular no Paulistão, Rafael Marques, Hélio Paraíba, que também foi contratado para Série C, e o jovem Edgar, da base botafoguense. O Tricolor estreia na competição no próximo domingo (30), às 20h, diante do São José-RS, no estádio Santa Cruz.