Uma das peças fundamentais na campanha de recuperação do Botafogo no Campeonato Paulista da Série A1, o treinador Argel Fuchs renovou contrato com o clube até maio de 2022.
O acordo foi fechado após uma reunião realizada no início da noite desta segunda-feira (17) entre Argel, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A, e Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube.
O vínculo anterior do comandante botafoguense se encerrava no dia 30 de novembro.
Contratado no dia 1º de abril, Argel dirigiu o Pantera em oito jogos na fase de classificação do Campeonato Paulista. Ele obteve duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Assim, conquistou 45,8% dos pontos disputados e garantiu o clube na elite do Paulistão.
Na sequência, comandou o Tricolor nas quartas de final do Troféu do Interior. Após empate por 0 a 0, o time perdeu nos pênaltis por 14 a 13.
Argel já tinha dirigido o Botafogo em 2011, quando conquistou 50% dos pontos e contribuiu para ajudar o clube na permanência na Série A1.
Agora, o treinador tem como objetivo a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 30, o Botafogo estreia na competição diante do São José-RS, às 20h, no Estádio Santa Cruz.
“Estou muito contente com a minha renovação de contrato com o Botafogo. É um clube estruturado e que me deu totais condições de trabalho. Vamos agora disputar a Série C com o objetivo de conseguir a classificação para a segunda fase e, posteriormente, brigar pelo acesso”, disse Argel Fuchs.
Saídas
Enquanto uns chegam, outros vão embora. Depois de confirmar oficialmente a saída de Victor Ramos, o Botafogo também informou que o atacante Richard não segue no Botafogo para a sequência da temporada.
De acordo com Paulo Pelaipe, o jogador tinha acordo encaminhado para seguir no clube para a Série C. Entretanto, uma proposta da Ponte Preta mudou o caminho de Richard, que optou por disputar a Série B pelo clube campineiro. Além da Macaca, o CRB também estava de olho no atleta.
Richard é jogador do Internacional e chegou ao Botafogo por empréstimo com validade até o final do Campeonato Paulista. O atacante disputou 8 jogos pelo Pantera, todos como titular. Ele havia se machucado contra o Novorizontino e não atuou no Troféu do Interior.
Apesar da saída, o Tricolor agiu rápido no mercado e já acertou a contratação de Felipe Saraiva, que deve chegar a Ribeirão Preto nos próximos dias.