Modernidade
Especialistas na área de em transporte urbano reconhecem as inovações do ônibus 100% elétrico e com ar condicionado que está em fase de testes em Ribeirão Preto. Durante 90 dias, o veículo vai rodar por todas as regiões da cidade. Tem capacidade para 29 passageiros sentados e 51 em pé, mas o que está sendo testado comporta 24 pessoas sentadas e 45 em pé.
Silencioso
Além de ar condicionado, ausência de ruídos e condições de higiene para todos, com número definido de passageiros, há um item que há muito tempo vem sendo utilizado nas mais modernas capitais de países europeus. Quando do acesso de passageiros idosos, o coletivo tem um dispositivo que regula a altura do veículo conforme a sarjeta para que não ocorram acidentes. Resta saber se o custo deste modelo vai pesar na tarifa caso o Consórcio PróUrbano decida comprar este tipo de ônibus.
Autor do Plano Real
Certa feita, estávamos fazendo o programa Larga Brasa na Thathi 79 quando uma mocinha da limpeza chegou até à ante-sala e disse que um senhor de nome Gustavo queria falar com o apresentador. Era baixinho, bem arrumado, terno de marca… Ficou no aguardo da comunicação. Ela enfatizou: “ele se chama Gustavo”.
Pescoço de avestruz
Este repórter esticou o pescoço e viu que era Gustavo Franco, o pai do Plano Real, sobre quem foi feito um filme demonstrando sua luta para emplacar a ideia em meio à política de Brasília. Imediatamente o chamamos para a entrevista e ele, muito simples, deu uma aula sobre a situação financeira do Brasil e de como precisou se articular para viabilizar o plano que deu um novo rumo para a economia brasileira. São fatos que compõem a história do programa Morandini, Larga Brasa, que neste mês comemora 55 anos de xistência.