Sem vencer há quatro jogos, o Comercial volta a campo neste sábado (15) tentando se reabilitar na competição e emplacar o primeiro triunfo sob o comando do técnico Betão Alcântara. O Leão do Norte duela com o Linense, às 17h, no estádio Gilbertão.
Entretanto, apesar da motivação, o Alvinegro da Joia tem múltiplos problemas para a partida. Sem poder contar com os suspensos Henrique Mattos e Juninho, que foram expulsos contra o Barretos, e Gui Mariano e Gabriel Duarte, que levaram o terceiro amarelo na mesma partida, Betão tem grandes problemas para montar sua defesa.
Além das ausências citadas, o zagueiro Alex Moraes e o lateral-esquerdo Cortez, também estão entregues ao departamento médico e não jogam. Desta forma, o Leão do Norte tem apenas Caio Talarico disponível para atuar na zaga. Lucas Cunha e Pedrinho também estão vetados para o confronto.
A tendência é que Betão improvise algum volante na posição. Guilherme Pitbull ou Derick podem aparecer na defesa. Caso Pitbull seja deslocado, abre uma vaga no meio-campo, que pode ser ocupada por Renan Garcia ou Gilvan.
Assim, o quarteto defensivo deve ser formado por Luã Niger, Caio Talarico, Guilherme Pitbull (Derick) e Felipe Santana.
Com tantos desfalques, alguns jogadores podem atuar em posições diferentes. Esse é o caso de Gilvan, que jogou mais próximo do gol nos últimos jogos e pode ser recuado para a armação diante do Linense.
O Comercial deve começar a partida com a seguinte escalação: Max Muralha; Luã Niger, Caio Talarico, Guilherme Pitbull (Derick) e Felipe Santana; Victor Hugo, Danillo Ribeiro e Gilvan; Felipinho, Rafael Tanque e Lucas Shallon.
Com 11 pontos ganhos, o Comercial é o 14º colocado da Série A3. O Bafo está três pontos acima da zona de rebaixamento e tem a mesma diferença para a zona de classificação para a próxima fase.