A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou, no site da prefeitura de Ribeirão Preto, um formulário com documentos comprobatórios necessários para a vacinação contra a covid-19 para pessoas pertencentes aos grupos de comorbidades com idade entre 55 e 59 anos, que serão vacinadas a partir desta quinta-feira, 13 de maio.
A imunização para no final de semana, volta na segunda-feira (17) e depois prossegue até terça-feira (18). A relação da documentação comprobatória está disponível no link http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/agendamento-vacinacao-covid/cadastro/comorbidades-1d. Para as pessoas com alguma das 22 comorbidades (leia quadro nesta página) é preciso apresentar atestado ou relatório médico que comprove a condição clínica.
Ou então um atestado de comorbidade – modelo da Secretaria Municipal da Saúde/ Estadual de Imunização (PEI), disponível no site da prefeitura de Ribeirão Preto. Pacientes com diabetes mellitus podem apresentar o receituário médico.
Já as pessoas com deficiência permanente grave serão vacinadas mediante a apresentação de comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para os pacientes renais crônicos a vacinação ocorrerá no serviço onde o paciente realiza a diálise. Assim, não será necessário agendamento. As clínicas organizarão o atendimento.
Para todas as comorbidades, além dos documentos acima, é necessária a apresentação de documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado.
também devem apresentar o número do protocolo de agendamento. Deverá ser observada a faixa etária preconizada de acordo com o cronograma da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Só serão vacinadas as pessoas que estiverem na faixa etária em vigência.
Para estes grupos foram reservadas dez mil vagas. A vacinação acontecerá em 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O agendamento deve ser feito no site da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977- 9441 ou 3977-9442.
O agendamento permite a escolha do horário e em qual UBS a pessoa quer ser vacinada. Os acamados destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta acessar o site da prefeitura e fazer o agendamento. O telefone é 3977-7111.