O Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no último domingo (9), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Luketa, aos 48 minutos do segundo tempo. O adversário abriu o placar com Hurtado, aos 11 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor encerrou a competição com 12 pontos e disputará agora o Troféu do Interior.
O Pantera enfrentará a Ponte Preta nesta quinta-feira (13), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A definição ocorreu após uma reunião virtual realizada entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta segunda-feira (10).
A Ponte Preta somou 13 pontos e ficou na décima posição na classificação geral. O time foi o terceiro colocado do Grupo 2.
O confronto será realizado em jogo único. O vencedor avança à semifinal do Troféu do Interior. O campeão do torneio disputará a Copa do Brasil em 2022.
Trio de reforços
Anunciados como reforços na última sexta-feira (7), o meia-atacante Gustavo Xuxa, o meia Rafael Tavares e o atacante Hélio Paraíba destacaram durante a entrevista coletiva a tradição e a força da camisa botafoguense e falaram que o principal objetivo é colocar a equipe novamente na Série B do Brasileiro.
Os três já passaram por exames médicos e estão treinando com o elenco desde o último sábado. Neste domingo (9), treinaram separadamente.
“É uma oportunidade grandiosa jogar uma competição nacional pelo Botafogo, que é uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Vamos trabalhar muito para conseguir nossos objetivos e colocar o clube na Série B do Brasileiro”, disse Gustavo Xuxa, que assinou contrato até dezembro de 2022.
Já Hélio Paraíba, de 28 anos, estava no Novo Hamburgo-RS. Ele foi o artilheiro da primeira fase do Campeonato Gaúcho com quatro gols.
“Foi uma negociação super rápida. O Paulo Pelaipe me apresentou o projeto e a proposta e aceitei de imediato. O Botafogo é um clube estruturado e elogiado. Estou muito contente”, afirmou o atacante, que assinou contrato até o final do Paulista de 2022.
O terceiro apresentado foi o meia Rafael Tavares, de 30 anos. Ele jogou o Gauchão pelo São José, onde marcou dois gols em nove partidas.
“Fizemos um bom Gauchão e ganhamos destaque e projeção. Conversamos muito com o Argel e com o Pelaipe, que mostrou a proposta e o projeto do clube. Sou um meia de criação e que gosta de dar assistências para os jogadores. Gosto de deixar meus companheiros em condições de marcar”, contou ele, que na temporada passada conquistou o acesso da Série D para a Série C pelo Mirassol.