O Comercial segue sem vencer no estádio Palma Travassos nesta edição da Série A3. O Leão do Norte ficou no empate em 1 a 1 com o Penapolense, em partida realizada na noite desta quinta-feira (29). Juninho fez para o Bafo e Renato Xavier foi as redes pelo time visitante.
Com o resultado, o Leão do Norte caiu para a 10ª colocação do campeonato, com seis pontos ganhos, e está fora da zona de classificação. O próximo compromisso alvinegro é no sábado (1), às 22h, diante do Batatais, no estádio Osvaldo Scatena.
Jogo em casa, dez da noite, estreia de Régis Angeli na Joia. Ingredientes para fazer o Comercial vencer, correto? Errado. Nada disso fez o Leão do Norte engrenar na partida e sair com a vitória.
Num duelo de pouca qualidade técnica, o Alvinegro da Joia perdeu mais uma oportunidade de subir na tabela. Além disso, o Bafo segue sem vencer no estádio Palma Travassos nesta Série A3. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota.
O Jogo
Num primeiro tempo bastante frio – dentro e fora do campo – Comercial e Penapolense fizeram os primeiros 45 minutos bastante abaixo do que o confronto prometia.
A primeira oportunidade foi do time visitante. Aos 13 minutos, Acleisson achou bom lançamento para Thiago Rômulo na ponta esquerda, que levou para o fundo e cruzou na área. Américo chegou atrasado e por muito pouco não abriu o placar na Joia.
O Comercial respondeu aos 16 minutos. Felipinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Como exímio homem de área, Rafael Tanque desviou no primeiro pau, mas a bola foi para fora.
Aos 21 minutos, o Penapolense ficou com um homem a menos e o Comercial passou a ter mais espaço para criar jogadas ofensivas.
O Leão do Norte levou perigo novamente aos 24 minutos. Felipinho lançou Paulinho do lado esquerdo. O meio-campista do Leão do Norte levou até o fundo e tentou conectar Rafael Tanque, que estava livre na pequena área. Porém, a zaga do Penapolense cortou de forma providencial.
O Comercial abriu o placar aos 34 minutos. Luã Niger fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Juninho, que testou bonito e mandou a bola para o fundo da rede.
Na sequência, aos 36 minutos, o juiz marcou pênalti para o Penapolense. Renato Xavier bateu e deixou tudo igual no placar.
O Alvinegro teve a chance de sair para o intervalo vencendo. Aos 47 minutos, Felipinho arrancou pela esquerda e serviu Rafael Tanque, livre, de frente para o goleiro. O camisa 9 no Bafo titubeou e perdeu a bola ao tentar driblar o arqueiro da Penapolense.
Na volta do intervalo, Regis Angeli mexeu no time e sacou Guilherme Pitbull, que deu vaga para Gilvan, que participou da primeira jogada de perigo do segundo tempo. Aos 12 minutos, Gilvan bateu de fora da área e o goleiro Igor fez boa defesa.
Tentando dar mais vida ao setor ofensivo alvinegro, Angeli trocou Paulinho por Lucas Shallon. A mudança não surtiu efeito imediato e o jogo seguiu bastante truncado e marcado por pouca criatividade.
Precisando vencer, o Comercial se lançou para o ataque na reta final da partida. Aos 42 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Lucas Shallon, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Igor.
O Leão do Norte seguiu em cima e quase fez aos 46 minutos. Juninho enfiou linda bola para Felipinho, que dominou e bateu forte. A bola explodiu no travessão e foi para fora. A pressão do Comercial não valeu de nada, o placar seguiu inalterado e mais um tropeço foi registrado na Joia.