O galpão, localizado em uma área rural de Araraquara, contava com tratamento acústico para evitar vazar o barulho da produção
A Polícia Civil localizou uma fábrica clandestina de cigarros, na quarta-feira, 28 de abril, em uma área rural de Araraquara, na região de Ribeirão Preto. Na oportunidade, duas pessoas foram presas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat).
Durante as investigações, os agentes descobriram que o esquema de falsificação de cigarros ocorria em uma instalação escondida por canaviais. Após buscas em campo, os policiais conseguiram localizar o imóvel em que o crime acontecia e dentro do local se depararam com a fábrica em pleno funcionamento.
Na ação, dois suspeitos foram presos, assim como os equipamentos e todo o material encontrado na fábrica — que vai desde fumo solto até maços de cigarros de cinco marcas diferentes — foram apreendidos.
Mesmo funcionando em uma área de plantação, o galpão contava com tratamento acústico para evitar vazar o barulho da produção. Os presos foram autuados por crime contra saúde pública. O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.