Pacote de obras prevê 31,6 km de melhorias na via, beneficiando quatro cidades da região de Ribeirão e gerando mais de 280 empregos
O Departamento de Estrada de Rodagens (DER) do estado de São Paulo emitiu na segunda-feira (26) a primeira ordem de serviços para iniciar as obras de duplicação da rodovia Mário Donegá (SP 291), que beneficiará mais de 776 mil habitantes da região de Ribeirão Preto.
O investimento do Governo do Estado será de R$ 56,6 milhões. Com a emissão da ordem de serviço, o Consórcio Santos Dumont – vencedor do processo licitatório –, poderá iniciar os trabalhos na pista.
Nos primeiros dias, a empresa montará o canteiro de obras e fará medições na estrada. Em dez dias, máquinas já serão empregadas nos serviços, divididos em três lotes. O primeiro lote do pacote de obras prevê a recuperação do pavimento asfáltico da rodovia do km 0 ao 10,1, entre Ribeirão Preto e a cidade de Dumont.
No segundo, a pista da Mário Donegá será duplicada do km 10,1 ao 12,3, no trecho urbano de Dumont. Já no terceiro lote, as equipes vão realizar trabalhos para a recuperação da pista do km 12,3 ao 26,3, passando pelo município de Barrinha até Pradópolis. A previsão é que os serviços sejam executados em 18 meses. Diariamente, a Mário Donegá é utilizada por mais de 14 mil pessoas.