Tribuna Ribeirão
Cultura

Cooperativa de dança traz oficina online a RP

A Cooperativa Paulista de Dança traz para Ribeirão Preto o projeto “Dança por toda parte”, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e tem como um dos eixos de atuação a reali­zação de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena. A companhia representa uma parcela sig­nificativa de profissionais da dança em São Paulo.

Ao todo, serão realizadas, entre abril e maio, mais de 20 oficinas online para um total de 35 cidades paulistas, ultra­passando a marca de mil vagas gratuitas. De acordo com Mi­chele Carolina, coordenadora do projeto, “poder ofertar uma diversidade de oficinas em par­ceria, tanto com o poder púbi­co como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais”.

Em Ribeirão Preto, a Co­operativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com o Centro Cultural Palace, ge­renciado pela Secretaria Mu­nicipal da Cultura e Turismo, para a realização da oficina “Dança e Negritude pela Lei 11.645/2008”, com Will Lima, com o objetivo de difundir, discutir e propor meios e formas do trabalho artísti­co pedagógico em dança e negritude pela lei número 11.645/2008 para trabalha­dores da dança.

A lei inclui no currículo oficial da rede de ensino a obri­gatoriedade da temática “His­tória e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. A oficina será rea­lizada na terça (27), quinta (29) e sexta-feira, 30 de abril, das 19 horas às 21h45, tendo dura­ção total de oito horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença.

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer loca­lidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será reali­zado de forma totalmente on­line e gratuita, através da pla­taforma Zoom”, finaliza Junior Cecon, produtor do projeto.

Bandalheira do Bem
O projeto cultural Banda­lheira do Bem fez, contando com a ajuda imprescindível da tecnologia, gravou três ofi­cinas de circo, dança e música. Para participar e aprender um pouco sobre o mundo mara­vilhoso do circo, da dança de rua e dos instrumentos, basta ter por perto um celular ou um computador com acesso à internet. As oficinas estão dis­poníveis a partir desta semana para todos no canal Youtube da Zumquê Produções no ca­nal do Youtube (https://www.youtube.com/playlist?list=PL­VpUKcR-kRnk3u0KpbmA­m7icUvNbOpZMN)

Postagens relacionadas

CV libera vídeos com contação de histórias

William Teodoro

Futuro do “MasterChef” na Band ainda é incerto e duvidoso

Redação 1

A DitaCuja leva ‘Quixote’ ao Sesi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com