Três criminosos assaltaram uma joalheria localizada no interior de um shopping de Ribeirão Preto, na quinta-feira, 22 de abril. O empreendimento fica na zona Sul do município. Os valores subtraídos do estabelecimento não foram revelados.
De acordo com informações de boletim de ocorrência, dois dos autores entraram na joalheria e se passaram por clientes. Em determinado momento, o assalto foi anunciado e os funcionários do local rendidos.
Imagens registradas por câmeras de segurança da loja mostram a chegada dos criminosos e a ação do roubo. Em uma das gravações, é possível identificar uma arma de fogo em posse de um dos assaltantes.
Durante o roubo, um dos autores leva alguns funcionários para o fundo da joalheria, enquanto o outro mantém uma atendente em uma das mesas, na frente do estabelecimento, simulando uma compra.
Ainda segundo o registro das câmeras, um dos suspeitos retira joias do interior de um cofre e as coloca em uma bolsa. Antes de fugirem, um terceiro integrante do grupo criminoso aparece e recolhe as sacolas com os pertences subtraídos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os suspeitos subtraíram relógios, acessórios pessoais das vítimas e bens do local que se encontrava no cofre. Posteriormente, com as informações da placa do veículo que os criminosos utilizaram, foi possível localizá-lo. No entanto, nenhum dos autores foi encontrado.
O caso foi registrado junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e ainda deve ser investigado pela Polícia Civil. O jornal Tribuna entrou em contato com o shopping em questão que, por meio de nota, informou que “prestou todo o suporte ao lojista e que está colaborando com as investigações junto às autoridades competentes.”
*Matéria atualizada às 12h13 para acréscimo de informações.