Uma tentativa de assalto terminou em morte na tarde desta quinta-feira, 22 de abril, no Jardim Anhanguera, na zona Leste de Ribeirão Preto. Um jovem, de 25 anos, suspeito de agredir e tentar roubar dois idosos, de 69 e 70 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito pediu água a um dos moradores. Ao abrir o portão, o homem invadiu a casa de uma senhora e ainda rendeu outro idoso que estava na residência. A dupla foi agredida com coronhadas na cabeça. O caso aconteceu na Rua Domingos Padovani.
Durante o assalto, um vizinho ouviu pedidos de socorro e ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o popular telefone 190. Os policiais dizem que, ao chegar à casa dos idosos, tentaram negociar, mas o criminoso atirou contra eles. Os agentes revidaram os disparos, que atingiram a barriga do suspeito.
Os idosos foram socorridos com ferimentos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana, a UPA da Treze de Maio, no Jardim Paulista. Na oportunidade, o quarteirão precisou ser cercado para realização da perícia pelo Instituto de Criminalística (IC).