Em uma ação que mobilizou associados, diretoria e funcionários, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos, quantidade suficiente para montagem de duas mil cestas básicas. Os alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) na última quinta-feira, 8 de abril.
Serão repassados a famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade. Uma das piores consequências da pandemia de covid-19 no Brasil, além da perda de vidas, tem sido a fome, com o número crescente de brasileiros sem recursos para a compra de mantimentos.
“A pandemia no país está trazendo consequências sem medida, tirando a vida de milhares de pessoas e devastando, de forma cruel, milhões de empregos. Por isso, é importante que a sociedade civil se organize para garantir que as famílias fragilizadas socialmente possam ter, ao menos, um prato de comida para se alimentar”, diz Dorival Balbino, presidente da Acirp.
As doações da Acirp vão se somar ao montante arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade na campanha Ribeirão Solidária. “Estamos vivendo um momento terrível e a pandemia tirou muita coisa de nós, mas não a capacidade de sermos humanos e de nos preocuparmos com o próximo”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da associação, Silvia Balbino.