Tribuna Ribeirão
Esportes

Após completar lista com garotos Argel diz: ‘Nós vamos ter critério para fazer contratação’

LUAN PORTO/DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO S/A

No final da última semana “vazou” a informação de que o Botafogo havia completado a lista de inscrições para o Paulistão com mais dois ga­rotos da base. O clube não fa­lou oficialmente sobre o pre­enchimento das vagas com o jovem centroavante Edgar e o goleiro Henrique.

Entretanto, na coletiva após o empate contra o San­tos, o técnico Argel Fuchs falou sobre a situação e ex­plicou os motivos da aposta. Segundo o treinador, o mo­mento do mercado é ruim para contratar.

“Nós não vamos contratar para agradar o torcedor, para agradar a imprensa e trazer um jogador que está há seis meses parado. Nós temos que trazer jogadores que sejam ti­tulares absolutos. Neste mo­mento, todos os campeonatos estaduais estão jogando, não tem jogador.
Esses jogadores que a gente vai trazer tem que estar dentro do nosso or­çamento, não vamos cometer loucuras”, afirmou Fuchs.

“Eu não posso pedir o Cristiano Ronaldo, porque o clube não pode pagar esse jogador. Nós temos que ter responsabilidade com o di­nheiro do clube, não pode­mos jogar fora. Nós sentamos e decidimos. Foi uma decisão em consenso. Vamos apostar no Edgar, ele fez uma boa taça São Paulo, é um jogador jovem. Aqui nós vamos ter critério para fazer contrata­ção. Se é para apostar no jo­gador que está machucado, parado, na China, na Arábia, no Japão, nós vamos apostar no prata da casa”, completou.

Com apenas um gol mar­cado, o Botafogo tem o pior ataque da competição ao lado de Inter de Limeira e São Ca­etano, que também foram as redes em apenas uma opor­tunidade. O único tento do Tricolor, curiosamente, foi marcado por um prata da casa, Dudu Hatamoto.

Para o setor ofensivo, Ar­gel conta com Neto Pessôa, Kaio Magno, Richard, Luke­ta, Rafael Marques, Denilson, Michel Borges e agora Edgar.

Retorno aos treinos
Um dos jogadores mais badalados contratados pelo Botafogo na temporada, o atacante Rafael Marques, após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, está em fase final de transição e já faz alguns treinos com bola desde a última quarta-feira. Agora, ele fará treinos mais intensos e pode ficar à disposição caso o Tricolor jogue no próximo final de semana. O jogador fi­cou de fora do duelo contra o Santos na Vila.

Postagens relacionadas

Central do Vôlei Ribeirão é o maior bloqueador da Superliga

Redação

FPF descarta volta dos jogos e presidente do Comercial prevê dificuldades

Redação 1

Carille defende o elenco após derrota para a Ponte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com