Tribuna Ribeirão
Esportes

Ministério Público e Federação Paulista aparam arestas para retorno do Paulistão

RODRIGO COCA / AG.CORINTHIANS

O Ministério Público de São Paulo encontrou falhas e reformulou o protocolo pro­posto pela Federação Paulista de Futebol para a retomada do Paulistão nos próximos dias – o estado está na fase emer­gencial do Plano São Paulo de contenção da pandemia de Covid-19 até 11 de abril.

Uma nova reunião en­tre Ministério Público e FPF deve acontecer nos próximos dias. Caso a Federação aceite as alterações propostas, o ca­minho estaria aberto para o retorno do Paulistão.

As principais falhas iden­tificadas pelo MP estão na proposta de “bolha” feita pela federação, que tem como ob­jetivo diminuir os riscos de contágio por atletas e funcio­nários dos clubes. Os dados da pandemia em São Paulo, como números de casos, in­ternações e ocupação de lei­tos de UTI, também servirão de base para a liberação ou não do futebol no estado.

A primeira intenção é conseguir apoio do MP para realização de jogos ainda nes­ta semana. O plano é adiantar partidas de times com calen­dários mais apertados, como Corinthians e São Paulo. O Timão já foi avisado sobre a possibilidade de voltar a jo­gar na quarta-feira.

A liberação imediata, po­rém, é tida como improvável na FPF. Por isso, o segundo pedido será o de conseguir a liberação dos jogos para o dia 12 de abril – a atual fase emergencial vence no dia 11, mas pode ser ampliada.

Postagens relacionadas

Ciclismo de RP ‘lota’ o pódio em Brasília

Redação 1

Fogão se prepara para a Copinha

Redação 1

Gómez e Viña retornam e Dudu participa de 1º treino com o elenco do Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com