O Botafogo comunicou na manhã desta quinta-feira (1) o desligamento do técnico Alexandre Gallo. A decisão ocorreu após uma reunião do treinador e Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube.
Em nota, o Tricolor agradeceu o profissional e destacou que a mudança aconteceu por conta dos resultados não terem sido alcançados.
“O Botafogo agradece ao profissional pelo trabalho e pela dedicação demonstrada durante todo o período em que defendeu nossas cores, mas infelizmente os resultados não foram alcançados. O clube também informa que já começa a busca por um novo treinador e, assim que fechar a negociação, anunciará a contratação em nossas redes sociais”, disse a nota.
Gallo chegou ao Botafogo para a disputa do Campeonato Paulista. O treinador foi aprovado pelo homem forte do futebol botafoguense, Paulo Pelaipe, com quem já havia feito parceria no São Caetano, em 2020.
Entretanto, o péssimo inicio de Paulistão prejudicou a caminhada de Gallo no Pantera. Último colocado da competição e com desempenho ruim tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, o Botafogo repetiu o desempenho fraco de anos anteriores e aumentou a pressão em cima do treinador.
O treinador comandou o Botafogo em quatro partidas. Foram 3 derrotas e um empate. Gallo comunicou seu desligamento através de suas redes sociais e se despediu do Botafogo.
Nascido em Ribeirão Preto e formado no Tricolor, Gallo voltou para casa depois de muitos anos. Porém, o retorno durou pouco.