Um dos principais nomes contratados pelo Botafogo para a temporada de 2021, o zagueiro Victor Ramos, 31 anos, sabe que a melhora do Pantera na competição passa pela evolução do sistema defensivo da equipe, região onde ele atua.
Para o jogador, o inicio irregular do Tricolor pode ser justificado pelo alto número de contratações. Ramos despistou sobre chances de rebaixamento e reforçou que a mentalidade do grupo segue sendo briga por classificação.
“O time contratou muitos jogadores bons e qualificados. O Paulistão é muito curto e é normal que a gente sinta um pouco em todos os setores do campo. Acho que [a defesa] vai [ser mais sólida]. O professor Gallo está buscando o melhor para a equipe e o clube, ele tenta encaixar a equipe ideal pelo que está vendo e pode ter certeza que vamos voltar no máximo, porque estamos treinando muito forte. Estamos chateados com a situação, que o torcedor já vem triste com o rebaixamento para a Série C, e o Botafogo não pode ficar na Série C. Não queremos também cair no Paulistão, e eu também nunca caí, e não é aqui que vai acontecer. Vamos buscar a classificação, não o rebaixamento”, afirmou.
Com apenas um ponto somado, conquistado no empate diante do São Paulo, na estreia da competição, e uma das piores defesa, o Botafogo vai precisar aproveitar bem a paralisação dos jogos para se reestruturar e melhorar a forma física de seus atletas.
Segundo Ramos, assim como é cedo falar sobre quem será rebaixado, também é para apontar hipotéticos classificados. O jogador ressaltou a força do grupo e pediu foco no dia a dia.
“É muito cedo para ver quem vai classificar e descer. Temos de focar no dia a dia, o torcedor tem razão de ficar chateado, assim como nós estamos. Aqui é um grupo de atletas vencedores e não estamos satisfeitos com esse começo, mas é muito cedo e tenho certeza que esse time vai brigar pela classificação. Não tem corpo mole, e essa pausa vem sendo muito boa para entrosamento”, disse Ramos.
O Botafogo, inclusive, segue trabalhando de forma intensa e se preparando para o retorno das partidas. Na última segunda-feira (29), 60 profissionais do clube foram testados. Jogadores, comissão técnica e funcionários estavam entre os que realizaram exames. Ninguém testou positivo. O retorno do Paulistão ainda está indefinido. A tendência é que os jogos voltem a acontecer somente depois do dia 11 de abril.