Um homem, identificado como Wilson Sebastião Ferreira Júnior, foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (31), por integrar e atuar como piloto de uma facção criminosa.
De acordo com informações do delegado Eduardo Martinez, que atuou na operação, o suspeito foi preso na região de Rio Claro. Ainda segundo o delegado, Júnior já era investigado pelo Deic de Ribeirão Preto e teve a prisão preventiva cumprida durante voo.
“Tivemos a informação de que ele iria fazer um voo, das 13h às 14h, e solicitamos o apoio do helicóptero da Polícia Civil. Fizemos a abordagem no ar e a prisão em solo”, completou Martinez.
Durante a operação, foi feita vistoria em um quarto de hotel em que o piloto estava hospedado, onde foram localizados cerca de R$ 23 mil, além de documentos falsos. Posteriormente, Júnior ainda será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara e permanecerá à disposição da Justiça.
Há cerca de um mês, outros dois integrantes dessa facção criminosa também foram presos pelo Deic. Na oportunidade, os criminosos foram detidos em Ribeirão Preto e no Guarujá.